segunda-feira, 22 de março de 2010

Caçadores de Emoção


Resolvi começar com um clássico absoluto da geração de 80 pra 90: Caçadores de Emoção.
Esse filme marcou época, fez muito sucesso em video-cassetes do mundo todo e deixou saudades.
Lançado em 91 e trazendo a dupla Keanu Reeves & Patrick Swayze nos papéis principais, o filme conta a história de um jovem agente do F.B.I. que recebe a missão de se infiltrar num grupo de surfistas a fim de descobrir se as suspeitas de que eles possam ser os responsáveis por uma série de assaltos a banco que vêm ocorrendo em cidades costeiras da Califórnia estavam corretas.
O que acontece é que a dupla Johnny Utah & Bodhi (Reeves e Swayze, respectivamente) acaba descobrindo muitas coisas em comum, nascendo assim uma estranha e perigosa amizade.
Utah, o agente, acaba se envolvendo com Tyler (Lori Petty), uma ex-namorada de Bodhi, dando a este um alvo fácil de seqüestro, quando o segredo daquele é descoberto e o grupo de surfistas-assaltantes precisa fugir às pressas num avião depois de seu último "trabalho".
Uma coisa que chamou muito a atenção na época foi o fato dos surfistas usarem máscaras com o rosto de quatro famosos ex-presidentes americanos (Reagan, Carter, Nixon e Johnson) em seus assaltos.

Difícil encontrar alguém, com um mínimo de interesse em filmes do tipo, que ainda não tenha assistido a Caçadores de Emoção; mesmo assim, não contarei o final para não estragar a surpresa de alguma pobre alma a quem ele tenha passado despercebido.
Direi apenas que o final mostra uma grande prova de amizade sem fronteiras e principalmente respeito pelos desejos e sonhos de outro ser-humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário